• Apagão cibernético chega também ao OOH no Brasil

    Cerca de 1% das telas de OOH de diferentes cidades brasileiras também acabaram afetadas pelo apagão cibernético que atingiu todo o mundo nesta sexta-feira, 19/07.

    Publicidade
    Publicidade

    Segundo Wlamir Lino, diretor comercial da Clear Channel, uma das que experimentaram o problema, a falha pode ter ocorrido porque, no caso das exibidoras internacionais, sistemas de programação podem passar pelos Estados Unidos, situação semelhante à que aconteceu com os materiais que deveriam estar circulando na Times Square, em Nova York, e vieram a apresentar tela azul.

    Apontada como responsável, a empresa de segurança Crowdstrike chegou a comunicar, em publicação no X, que não houve ataque hacker, mas uma falha no seu Windows, com travamentos no sensor Falcon.

    A Clear Channel, inclusive, enviou o seguinte comunicado com seu posicionamento a respeito, assinado por Lino:

    “Esta manhã, uma falha tecnológica interrompeu muitos serviços em todo o mundo, impactando empresas e serviços de modo geral. Como parte de nossa política de transparência, a Clear Channel Brasil compartilha que alguns de nossos ativos também foram afetados e sofreram algumas instabilidades. Estamos trabalhando para resolver tudo com o mínimo impacto para nossos clientes e parceiros de negócios”.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Luiz Silva

      O mundo está dependente demais de Internet.
      É preciso achar uma alternativa ou voltar com antigas tecnologias que foram abandonadas, para não haver um colapso mundial.

    seta
    ×